terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioPolíticaSecretária critica ranking de vacinação contra Covid: “coisa absurda”

Secretária critica ranking de vacinação contra Covid: “coisa absurda”

Segundo ela, a sistemática leva gestores a usarem doses do imunizante de forma equivocada

A secretária de Saúde da Capital, Ozenira Félix, classificou como “absurda” a criação de rankings para comparar o ritmo de vacinação contra a Covid-19 entre Estados e municípios do País.

Segundo ela, a sistemática leva, inclusive, alguns gestores a usarem doses do imunizante de forma equivocada – colocando em risco à vida das pessoas – apenas com o intuito de estarem mais bem posicionados nas estatísticas.

“Acho a coisa mais absurda do mundo fazer ranking em saúde, sair vacinando todo mundo. Muita gente, inclusive, usou a 2ª dose como 1ª só para subir nesse ranking. Que País nós estamos para criar ranking com a saúde da população?”, questionou a secretária, em entrevista à Radio CBN Cuiabá.

“Ranking não leva ninguém a lugar nenhum. Tivemos muitas pressões para subir no ranking de vacinação. E o que adianta isso se a nossa população continuar morrendo?”, emendou.

As declarações fazem alusão ao fato de Cuiabá ter sido questionada a respeito do ritmo de vacinação.

O prefeito Emanuel Pinheiro (DEM), por exemplo, afirmou que vinha recebendo críticas dando conta de que o Município estaria “estocando” doses do imunizante.

Hoje, segundo o prefeito e a própria secretária, muitas Municípios estão sem vacinas para aplicação da segunda dose.

Conforme Ozenira, os imunizantes para a segunda aplicação na Capital estão assegurados.

“Fomos extremamente críticas e massacrados, pediam pra saíssemos vacinando para que pudéssemos subir no ranking. Mas nós estávamos tomamos cuidado, separando as doses, para que quem já recebeu tivesse a segunda dose garantida”, explicou ela.

“Hoje, inclusive, há centenas de pessoas de outras cidades com problemas na segunda dose e que estão tentando vir para Cuiabá receber o imunizante”.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se