terça-feira, 28 de maio de 2024
InícioPolíticaLeitão não vê “oposição organizada” contra Mendes: “favorece reeleição”

Leitão não vê “oposição organizada” contra Mendes: “favorece reeleição”

"Temos vozes gritando de forma totalmente desconectada”, avaliou o tucano

O ex-deputado federal e um dos principais líderes do PSDB em Mato Grosso, Nilson Leitão, disse não ver uma “oposição organizada” ao governador Mauro Mendes (DEM), cenário que pode favorecer uma eventual candidatura do democrata à reeleição.

Na avaliação do tucano, há segmentos e lideranças políticas no Estado descontentes com a atual administração, mas caminhando de forma isolada.

“A gente percebe que Mato Grosso não organizou uma oposição. Temos opositores, mas não uma oposição organizada, uma pessoa liderando o papel de oposição. Tem vozes gritando de forma totalmente desconectada”, disse.

“Hoje, você conhece várias pessoas opositoras, mas não conhece uma organização desse movimento. Isso dá uma vantagem enorme politicamente e eleitoralmente ao governador, sem dúvida nenhuma”, emendou.

As declarações foram dadas durante entrevista concedida pelo tucano à Rádio CBN Cuiabá.

Na ocasião, Leitão lembrou que não é aliado do governador, embora os dois deputados de seu partido – Wilson Santos e Carlos Avalone – façam parte da base governista.

Ainda segundo o ex-deputado, há uma divisão entre prefeitos tucanos e demais lideres do partido no sentido de apoiar ou não o governo de Mendes.

Leitão defende, inclusive, que haja uma maior discussão no PSDB a respeito dos caminhos que devem ser seguidos pela sigla no processo eleitoral do próximo ano.

“Não fui aliado do governador, não o apoiei e não fui apoiado por ele nas últimas eleições que disputei. Não tenho relação política com o Mauro Mendes e nem compromisso político. Os nossos deputados dão apoio a ele, os vereadores de Cuiabá não. Alguns prefeitos gostam, outros não. Esse debate [sobre apoio à eventual reeleição] tem que ser feito internamente”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se