sábado, 20 de julho de 2024
InícioCidadesPrefeitura de Cuiabá anuncia vacinação drive-thru para idosos acima de 80 anos

Prefeitura de Cuiabá anuncia vacinação drive-thru para idosos acima de 80 anos

A prefeitura de Cuiabá anunciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 por meio do sistema drive-thru em idosos acima de 80 anos. A imunização será realizada no Centro de Eventos do Pantanal a partir desta quarta-feira (31) .

Conforme noticiado pelo Jornal da CBN Cuiabá, na última semana o centro de vacinação registrou diversas aglomerações, ocasionadas após divulgação de fake news com informações falsas sobre os grupos etários contemplados na imunização municipal.

Diante da situação, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prestou boletim de ocorrência denunciando o espalhamento da fake news e anunciou que novas medidas seriam adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde quanto à vacinação na cidade.

A alta demanda por melhorias no sistema de imunização da Capital motivou, inclusive, notificação do Ministério Público de Mato Grosso para que o Executivo municipal alterasse o atual plano de vacinação, a fim de evitar aglomerações e agilizar o processo.

À imprensa, o prefeito apontou que, conforme novas doses dos imunizantes sejam encaminhados a Cuiabá, a prefeitura irá adotar a descentralização da vacinação assim como outras medidas para agilizar a imunização no município.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se