terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioNotíciasMT recebe 54,9 mil doses de vacina; imunização de idosos a partir...

MT recebe 54,9 mil doses de vacina; imunização de idosos a partir de 65 anos

Uma nova remessa de vacinas chegou a Mato Grosso nesta sexta-feira (26), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. Ao todo, foram enviadas 54,9 mil doses para a imunização dos grupos da primeira e segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, foram enviadas 42 mil doses da CoronaVac e 12,9 mil doses da vacina da AstraZeneca.

As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 65 e 74 anos e as unidades da AstraZeneca imunizarão povos quilombolas e idoso entre 65 e 69 anos. As faixas etárias anteriores a essas foram contempladas em remessas passadas.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades da CoronaVac poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose. Já a vacina da AstraZeneca deverá ser destinada exclusivamente à primeira dose do público-alvo.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 393.060 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se