terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioCidadesEmanuel diz que antecipar feriados pode aglomerar bairros e zona rural

Emanuel diz que antecipar feriados pode aglomerar bairros e zona rural

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse ver com preocupação a proposta do governador Mauro Mendes (DEM) em criar duas semanas com “feriadões” em Mato Grosso.

Na avaliação do emedebista, essa medida pode levar à aglomerações nos bairros, zona rural e municípios como Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, por exemplo.

A proposta inicial do governador é decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior. A ideia é conter a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela Covid-19.

“Sempre demonstrei preocupação com a antecipação de feriados em razão do  impacto na circulação de pessoas nos bairros, na área rural e nos municípios vizinhos como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e outros”, disse Emanuel, em nota encaminhada à imprensa neste domingo (21).

“Cuiabá ‘não é uma ilha’, é o centro de um aglomerado urbano da região mais populosa do Estado. Portanto, qualquer decisão que seja tomada sem apoio dos demais municípios aumenta o risco de comprometer sua eficácia”, emendou.

Segundo ela, tal proposta apresentada por Mendes tem que ser tomada de forma coletiva, ouvindo os gestores municipais e a sociedade em geral.

“De qualquer forma temos que nos unir nessa cruzada. Estamos avaliando. Tem que dar certo”, concluiu o prefeito.

Os feriados antecipados serão definidos em um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa na próxima segunda (22).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se