quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioNotíciasColapso na Capital: Três policlínicas e duas UPAs suspendem internações

Colapso na Capital: Três policlínicas e duas UPAs suspendem internações

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu, neste domingo (21), as internações Covid-19, para pacientes em três policlínicas e duas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), em razão da superlotação.

Foram atingidas as seguintes unidades: Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó e Pedra 90 e as UPAs dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos.

Em nota, a secretaria de Saúde do Município informou que em todas essas unidades – com exceção da Policlínica do Verdão – o atendimento está sendo priorizado somente para casos de urgência e emergência.

As unidades também seguem realizando os testes rápidos (PCR Swab) para detecção da Covid, através de pedido médico. Também estão sendo feitos exames de Raio-x, desde que o paciente tenha pedido médico.

No momento, a única unidade que segue com operação normalizada é a Policlínica do bairro Planalto.

Mudanças em atendimento

Por conta do aumento expressivo de casos e internações em razão da Covid-19, recentemente, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) transformou o Hospital Municipal São Benedito em unidade de referência no atendimento ao vírus.

“A unidade já disponibilizava para a população 40 leitos de UTI Covid. Com a mudança, o Hospital passou a contar com 60 leitos de UTI e outros 40 leitos de enfermaria, tornando assim, a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com a covid na Capital”, diz nota encaminhada pela prefeitura.

Com a instalação dos novos leitos, a Capital passou a ter 155 leitos exclusivos de UTI Covid, distribuídos entre Hospital Referência (95 vagas – sendo 80 para adultos e 15 pediátricas) e outras 60 no São Benedito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se