segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioPolíticaCom colapso na Saúde em MT, vereador aponta que “classe política está...

Com colapso na Saúde em MT, vereador aponta que “classe política está perdida”

O vereador de Cuiabá Eduardo Magalhães (PRB) afirmou que a “classe política está perdida”, diante do atual cenário de agravamento da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso. Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (9), o parlamentar apontou que a falta de direção nacional tem desorientado os gestores.

Os apontamentos do vereador foram feitos após o parlamentar ser questionado sobre o curso atual da pandemia, marcado sobretudo pela alta taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e baixa imunização da população contra o novo coronavírus.

À reportagem, o vereador lembrou o baixo índice de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que está em torno dos 4%. Para o parlamentar, “erros gravíssimos” na negociação de vacinas têm contribuído para o “momento dramático” pelo qual o país passa.

“Vemos agora que praticamente cada governador virou presidente do seu próprio estado, vemos isso pelos decretos. Estamos em um momento dramático do nosso estado. A classe política de certa forma se encontra perdida, por não ter essa direção a nível federal no quesito vacinas”, acrescentou.

Ao falar sobre o atual momento, o vereador também criticou a briga entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que tem ganhado fôlego ao longo da pandemia inclusive por meio de disputas judiciais.

Ao comentar sobre a discussão, o parlamentar condenou a reeleição. Eduardo Magalhães apontou que a recondução ao cargo fomentaria, em parte, a animosidade constante entre a classe política, gerando o clima contínuo de disputa eleitoral.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se