sábado, 18 de maio de 2024
InícioNotíciasMesmo com decreto, PM desfez mais de 500 aglomerações no final de...

Mesmo com decreto, PM desfez mais de 500 aglomerações no final de semana

Os decretos baixados pelo Estado com medidas restritivas de combate à Covid-19 não foram o suficiente para conter as aglomerações e festas clandestinas em diversos municípios de Mato Grosso.

De acordo com dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatísticas (Spoe-MT), entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de segunda (8), foram desfeitas 507 aglomerações e 40 pessoas tiveram que ser conduzidas à delegacias.

Quatorze delas por descumprir a restrição de circulação nas ruas, 22 por resistirem à orientação para não permanecer aglomeradas e quatro por descumprir o horário de fechamento de comércio.

As ações ocorreram durante a Operação Dispersão IV, da Polícia Militar.

Ao todo, 700 policiais e 300 viaturas saíram às ruas atuando na fiscalização do cumprimento das medidas de restrição à circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos comerciais.

“A população mato-grossense é ordeira, apenas uma pequena parcela descumpre as medidas e, para essa, a PM está presente nas ruas”, afirmou o subchefe de Estado Maior Geral e diretor Operacional da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.

Nos casos de aglomerações, festas clandestinas, descumprimento do decreto, entre outros, a população pode acionar o 190 ou denunciar pelo disque-denúncia: 08000.65 3939.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se