quarta-feira, 17 de abril de 2024
InícioNotíciasVacinação dos idosos acima de 80 anos começa nesta quinta-feira em Cuiabá

Vacinação dos idosos acima de 80 anos começa nesta quinta-feira em Cuiabá

Idosos acima de 80 anos de idade que vivem em Cuiabá começarão a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Centro de Eventos do Pantanal, a partir de quinta-feira (4), mediante agendamento, que será liberado nesta quarta-feira (3), através do site “Vacina Cuiabá”.

Novo horário de funcionamento

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, Valéria de Oliveira, informa que há duas novidades: a primeira é em relação aos dias e horários da campanha. “Nesta fase da campanha estaremos com o polo de vacinação aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, sempre com agendamento”, revelou.

Comprovante de residência

A outra novidade é que será exigido dos usuários a apresentação de comprovante de residência para obter a vacinação.

Valéria explica que, no momento do agendamento, no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, a pessoa deverá informar o CEP e o endereço completo e, no Centro de Eventos do Pantanal, deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal.

A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município.

O agendamento para o público de idosos acima de 80 anos estará disponível ainda nesta quarta-feira (3).

Na primeira fase de vacinação dos idosos, foram atendidos aqueles na faixa etária acima de 85 anos. Cerca de 2.460 foram imunizados com a Coronavac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO DOS IDOSOS:

-Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

-Clique em enviar cadastro;

-No campo AGENDAR SUA TRIAGEM  selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

-Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência.

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço cadastrocba.covid@gmail.com pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.

SÓ PESSOAS A PARTIR DE 80 ANOS SERÃO VACINADAS. AGENDAMENTOS DE PESSOAS COM MENOS DE 80 ANOS OU DE PESSOAS QUE NÃO INFORMARAM A IDADE SERÃO CANCELADAS.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se