segunda-feira, 29 de abril de 2024
InícioEconomia & NegóciosEmanuel proíbe shows, boates e eventos religiosos no Carnaval

Emanuel proíbe shows, boates e eventos religiosos no Carnaval

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) proibiu o funcionamento de boates, casas de shows e similares entre os dias 12 e 16 de fevereiro, datas em que seria celebrado o Carnaval.

Eventos religiosos também estão proibidos de serem realizados. Eventos particulares já agendados poderão ocorrer, desde que cumpram as medidas de biossegurança já impostas pelo Município.

As medidas emergenciais e temporárias durante o período que seria o carnaval foram reforçadas em um novo decreto baixado pelo prefeito na última sexta-feira (12).

Anteriormente, ele já havia vetado a realização de qualquer festa carnavalesca em ambientes públicos e privados da Capital.

O Prefeito determinou ainda que as secretarias municipais suspendessem a emissão de qualquer tipo de autorização para eventos e festejos nas datas citadas sob pena de multa para quem descumprir o decreto.

A medida, conforme o gestor, foi tomada por decorrência do crescente número de casos confirmados, bem como de óbitos em razão da COVID-19.

A festa de carnaval, que é uma tradição no país, evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada.

Para atendimento das denúncias referentes ao descumprimento das disposições contidas no decreto, o Município disponibiliza os seguintes canais de comunicação: Disque Denúncia (fone: 3616-9614) de segunda a sexta e Polícia Militar (fone: 190).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se