quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioEconomia & Negócios"Empresários resistem à medidas, mas ainda vivemos uma pandemia"

“Empresários resistem à medidas, mas ainda vivemos uma pandemia”

O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, criticou o empresariado por visar o lucro em meio ao cenário de pandemia da Covid-19. Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (08), o gestor citou que ocorrências de descumprimento às normas de biossegurança têm sido frequentes na Capital e relembrou o caso da boate Nuun Garden.

“Ainda temos uma parcela que resiste, parece que o lucro, a vontade de ganhar dinheiro fala mais alto. A gente até entende que há necessidade, teve um período que muita gente passou com um pequeno faturamento, mas ainda estamos em um ambiente de pandemia. A vida ainda é a prioridade número um”, disse o secretário.

O gestor também não poupou críticas à parcela da população que tem desrespeitado as medidas de combate ao vírus. Em vídeos que circulam na internet é possível ver diversos flagrantes de aglomerações em Cuiabá, sobretudo, em festas e estabelecimentos comerciais.

“Por outro lado, temos também as pessoas que insistem em correr riscos. Sabem que estão em uma situação perigosa de contágio, mas preferem o prazer do que a preservação da saúde. Então, tem dado bastante trabalho para nossas equipes de fiscalização”, citou Sales.

Ao comentar sobre a Nuun Garden, que foi interditada neste fim de semana por funcionamento irregular, o secretário lembrou que esta não é a primeira vez que o estabelecimento é alvo de ação da fiscalização municipal. Em situações passadas, a casa de festas já havia sido notificada por sucessivos casos de aglomeração, inclusive, em dezembro de 2020 chegou a ser multada em R$ 60 mil.

“Quero ver se consigo sentar com a diretoria do estabelecimento porque é recorrente. Dá impressão de que estamos apenas focando neste estabelecimento, mas é uma questão de regularidade comercial. A Garden ela não tem autorização para funcionar como boate, ela tem alvará para restaurante e bar. Mas ela funciona com característica de boate, sempre promovendo ajuntamento, tanto no interior como na parte externa”, finalizou o gestor.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se