sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Cidades Multiplataforma tem dados sobre impacto econômico de 1,9 mil eventos em MT

Multiplataforma tem dados sobre impacto econômico de 1,9 mil eventos em MT

Os cursos são abertos para toda sociedade, mas com foco em gestores de Organizações Sociais

O produtor cultural Johnny Everson afirmou, em entrevista ao Jornal CBN Cuiabá, na manhã de segunda-feira (24), que a multiplataforma “Estado do Amanhã” conta com dados sobre o impacto econômico de mais de 1,9 mil eventos em Mato Grosso.

Idealizador da plataforma, que visa capacitar gestores de projetos, o produtor cultural disse ainda que os dados detalham, por exemplo, quanto cada evento catalogado gera de emprego e renda para a comunidade na qual a ação está inserida.

Além dos eventos, a plataforma conta também com o registro de aproximadamente 2 mil trabalhadores da Cultura que residem em Mato Grosso. Os dados, segundo Johnny Everson, devem facilitar a implantação de novos projetos voltados ao social.

“Fizemos o primeiro levantamento quando tivermos a oportunidade de fazer uma parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, de cadastrar os trabalhadores da Cultura para que eles pudessem receber a verba da Lei Aldir Blanc. Então, por conta disso, temos aproximadamente 2 mil cadastros arquivados de trabalhadores da Cultura”, afirmou.

“Então, catalogamos 1.983 eventos no estado, nos quais temos dados da região de planejamento, quem realiza, porte do evento, quantos anos de realização e, especificamente, quanto a esses eventos movimentaram na economia e geraram de emprego e renda”, disse o produtor.

Durante a entrevista, o produtor apontou que o objetivo principal da plataforma é disponibilizar um banco de dados seguro e garantir, assim, a capacitação 100% online e gratuita dos profissionais que utilizarem o sistema.

Os cursos são abertos para toda sociedade, mas com foco em gestores de Organizações Sociais, da administração pública e seus colaboradores.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir