segunda-feira, 26 de julho de 2021
Início Cidades Grávida de 5 meses, professora morre de Covid-19 um dia após ser...

Grávida de 5 meses, professora morre de Covid-19 um dia após ser internada

A professora chegou a ministrar aulas presencialmente uma semana antes da internação

A professora Juliana Daletezze dos Reis, de 30 anos, morreu no sábado (17), um dia após ter sido internada. Ela estava grávida de cinco meses e atuava em uma escola particular na cidade de Paranatinga (336 km de Cuiabá).

De acordo com relatos da presidente do Sintep Subsede Paranatinga, Rosilene Carline, que é tia da professora, a sobrinha chegou a ministrar aulas presencialmente na sexta-feira (9) na escola onde ensinava alunos da educação infantil e ensino fundamental.

A sindicalista conta que a sobrinha chegou a mandar um áudio no grupo de WhatsApp da família, dizendo que estava sentindo cansaço e que iria procurar atendimento em uma UPA no final do dia, após já ter cumprido seu expediente de trabalho.

Ao chegar à unidade de saúde, Juliana foi imediatamente internada e ao realizar o teste de Covid-19, que apontou resultado positivo, a equipe médica identificou o comprometimento dos pulmões. A professora foi então transferida para a Santa Casa de Misericórdia, na cidade vizinha, em Rondonópolis.

Juliana chegou a ser intubada, mas ainda no sábado, não resistiu às complicações respiratórias e faleceu. A tia da professora conta que ela não chegou a receber nenhuma das doses de vacina contra o novo coronavírus.

“Ela disse que iria avaliar com o seu médico se deveria ou não receber o imunizante, mas infelizmente não teve tempo. Foi tudo muito rápido e a família toda está muito triste com isso”, disse Rosilene.

Juliana Daletezze dos Reis não tinha comorbidades, era casada e deixa um filho de cinco anos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir