quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Início Esporte & Cultura CBF tenta trocar sede e Arena Pantanal pode receber Seleção Brasileira

CBF tenta trocar sede e Arena Pantanal pode receber Seleção Brasileira

Brasil não quer jogar no Nilton Santos, alvo de críticas durante a fase de grupos da Copa América

Com críticas sobre a situação do gramado do estádio Nilton Santos durante a fase de grupos da Copa América, a CBF formalizou um pedido à Conmebol para trocar a sede da partida válida pelas quartas de final.

Com primeiro lugar do grupo B garantido com rodada de antecedência, a Seleção ainda joga contra o Equador em Goiânia neste domingo, às 17h (horário de Mato Grosso), mas já pensa no confronto da próxima fase.

Os jogadores e o técnico Tite já criticaram o estado do campo do Nilton Santos. O treinador disse que era “inadmissível” atuar naquele gramado. O assunto está sendo tratado pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista. O site “Uol” noticiou sobre a tentativa da CBF de alterar a sede nessa sexta-feira.

A troca de sede não é simples, pois envolve questão logística, não deve esbarrar em outras sedes e, claro, exige a anuência do adversário, ainda indefinido. A Arena Pantanal, erguida para a Copa do Mundo de 2014, tem gramado em bom estado. Foi a opção que a Conmebol sinalizou ao Brasil.

Há mais de quatro anos a responsabilidade de cuidar do gramado da Arena Pantanal é da FMF. Essa é uma parceria que foi feita com o governo do estado.

Não é fácil manter um gramado desta maneira, mas nós temos investido bastante para que Mato Grosso volte a dar orgulho aos cuiabanos quando o assunto é futebol, e temos tido retorno disso”, afirmou o presidente da FMF, Aron Dresch.

A definição da seleção que enfrenta o Brasil sai nesta última rodada. O Brasil vai duelar com o quarto colocado do grupo A, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final. Neste momento, o Uruguai é o quarto colocado.

Em caso de vitória da Celeste na última rodada contra o Paraguai, o Brasil terá o Chile pela frente. Se houver empate no confronto, serão mesmo os uruguaios.

Enquanto aguarda a definição da Conmebol, a seleção planeja a próxima semana de treinos no Rio de Janeiro, em Teresópolis, mas monta programação adiante, caso avance na competição e permaneça na sede carioca.

Com intervalo de apenas três dias entre as quartas e a semifinal, caso classificada a ideia é ficar na capital e treinar no CT do Fluminense. Lembrando que a semifinal também está marcado para o Nilton Santos.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se