quinta-feira, 6 de agosto de 2026
InícioCidadesAdolescente é apreendido após confessar participação em execução ordenada por facção
DÍVIDA

Adolescente é apreendido após confessar participação em execução ordenada por facção

Menor de 17 anos admitiu que pilotou a motocicleta usada no crime; comparsa responsável pelos disparos continua foragido

Um adolescente de 17 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa, foi apreendido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (5), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), suspeito de participar do assassinato de Renato da Silva, de 28 anos. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 carregada com cinco munições.

A ação começou no bairro Jardim Aeroporto, após a PM receber denúncias de que dois suspeitos circulavam em uma motocicleta. Durante a tentativa de abordagem, o passageiro conseguiu fugir a pé, enquanto o condutor, o adolescente, foi detido.

Enquanto realizavam o procedimento, os militares foram informados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) sobre um homicídio ocorrido nas proximidades. As características dos suspeitos coincidiam com as dos ocupantes da motocicleta abordada.

Em depoimento, o adolescente confessou que pilotava a moto para que o comparsa efetuasse os disparos contra Renato. Segundo ele, o assassinato foi determinado por uma facção criminosa como forma de cobrança de uma dívida.

Equipes da PM seguiram até o local do crime e encontraram a vítima ferida. Renato chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Cáceres, onde o caso foi registrado. O segundo suspeito segue foragido e é procurado pelas forças de segurança.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error