O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pediu desculpas à população de Cuiabá e Várzea Grande pelos transtornos causados pelas obras de implantação do BRT (Bus Rapid Transit). O gestor garantiu que, até o final deste mês de julho, a empreiteira responsável deve liberar completamente o principal ponto de estrangulamento do trânsito na capital: o cruzamento da Avenida Miguel Sutil com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), na região da Todimo.
A nova promessa ocorre após o descumprimento do cronograma anterior estabelecido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que previa a conclusão da infraestrutura física dos corredores de transporte e a liberação total das vias até o fim de junho. Apesar do prazo vencido, apenas alguns trechos avançaram, mantendo os motoristas sob forte estresse nos horários de pico.
De acordo com Pivetta, a expectativa do Executivo é desatar os nós remanescentes e deixar apenas uma frente de trabalho pendente de grande impacto na pista.
“Já melhorou o trânsito, mas quero pedir desculpas a todo o povo de Cuiabá e Várzea Grande pelos transtornos e dizer que daqui para frente o trânsito vai fluir”, garantiu o chefe do Executivo estadual.
“Temos esse gargalo ainda aqui na Todimo, Miguel Sutil com a CPA. Mas também até o final desse mês de julho, o compromisso da empreiteira é livrar também completamente. Aí, salvo engano, vai ficar só o Leblon lá ainda com obras”, pontuou o governador.
Próximas etapas
Pivetta ressaltou que o Estado pretende adotar uma estratégia mais cadenciada para as intervenções remanescentes que ainda precisam ser executadas na região metropolitana, buscando minimizar o impacto no cotidiano dos cidadãos.
“Depois nós vamos começar as obras faltantes ainda, paulatinamente, planejadas para que não haja mais tantos transtornos. Toda obra já é algum tipo de transtorno, mas queremos mitigar, evitar ao máximo atrapalhar as pessoas virem e virem (…) Mas enfim, estamos resolvendo”, concluiu.
Veja:
