A servidora pública Juliane July foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (22) ao tentar entrar com drogas e aparelhos celulares no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, localizado em Várzea Grande. O material ilícito foi descoberto durante o procedimento padrão do sistema de controle de acesso de servidores e visitantes da unidade prisional.
Assim que a farsa foi descoberta pelos agentes de plantão, a servidora recebeu voz de prisão imediata e foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência e adoção dos procedimentos legais cabíveis.
O secretário de Estado de Justiça, delegado Valter Furtado, manifestou-se sobre o caso e pontuou que o rigor na fiscalização interna atinge a todos, independentemente do cargo que ocupam.
“Estamos trabalhando muito. A maioria dos nossos servidores tem como foco proteger a unidade prisional e cumprir as determinações legais. Nosso esforço é para que nenhum ilícito entre nas unidades, independente de quem seja”, asseverou o secretário.
Além da autuação criminal na Polícia Civil, a Corregedoria-Geral da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) foi formalmente acionada para acompanhar o caso e instaurar o processo administrativo disciplinar visando a demissão da servidora.
