O segundo-sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, Jefferson dos Santos Duca, de 42 anos, morreu na noite deste domingo (15), após perder o controle da motocicleta que conduzia e se envolver em um acidente automobilístico em Várzea Grande.
O militar era lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente.
As informações preliminares da Polícia Civil apontam que a vítima seguia em uma motocicleta Kawasaki pela Avenida Presidente Arthur Bernardes, no bairro Ipase, quando perdeu o controle do veículo.
Apesar de estar usando capacete, o impacto violento fez com que o sargento morresse na hora.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento, destacando sua trajetória profissional e dedicação à instituição. O comandante da Rotam, tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, afirmou que todo o efetivo da unidade está consternado com a perda.
“Profissional dedicado, companheiro leal e guerreiro que honrou, com bravura e compromisso, a missão constitucional de preservar a ordem pública e proteger a sociedade mato-grossense”, declarou.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também manifestou pesar e solidariedade aos familiares e amigos.
A corporação não informou detalhes sobre velório e sepultamento.
