quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaque PrincipalMoraes autoriza visita de Wellington Fagundes a Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026

Moraes autoriza visita de Wellington Fagundes a Bolsonaro

Nos bastidores, a visita é tratada como estratégica para fortalecer o projeto político de Wellington

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o senador Wellington Fagundes (PL) realize uma visita institucional ao ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 3 de março.

A visita está prevista para ocorrer no anexo do Complexo da Papuda, no período da manhã, e foi solicitada formalmente pela defesa de Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.

O encontro marcará o primeiro contato presencial entre Wellington e Bolsonaro desde que passaram a circular, no último ano, especulações sobre um possível apoio do ex-presidente ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo governo de Mato Grosso. Nos bastidores, a visita é tratada como estratégica para fortalecer o projeto político de Wellington.

Recentemente, o senador teve seu nome chancelado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, após a apresentação de números de pesquisas internas. Apesar disso, Wellington ainda enfrenta resistência dentro do partido, especialmente de uma ala que defende uma composição com o União Brasil em torno da candidatura de Pivetta.

Além de Wellington Fagundes, a defesa de Bolsonaro também pediu autorização para visitas do próprio Valdemar Costa Neto, dos senadores Wilder Morais (PL-GO), Magno Malta (PL-ES) e Rogério Marinho (PL-RN), além do deputado federal Hélio Negão (PL-RJ).

Alexandre de Moraes já havia autorizado encontros de Bolsonaro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge de Oliveira, e com o senador Rogério Marinho.

As movimentações políticas na Papuda ocorrem após a definição da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error