Um homem identificado como Filipe Vaderlei Dahmar, de 35 anos, foi assassinado a tiros após uma discussão por vagas em uma fila de carregamento, na rodovia MT-220, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), na noite dessa terça-feira (3). A esposa da vítima, de 47 anos, também foi baleada, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu depois de um desentendimento entre caminhoneiros na altura da empresa Cibra, no sentido do município de Juara. Durante a discussão, um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, atingindo Filipe. Em seguida, o autor fugiu pela MT-220 em direção a Americana do Norte.
As vítimas foram socorridas por ocupantes de um caminhão caçamba que passava pelo local e, posteriormente, atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram os procedimentos de emergência e encaminharam o casal ao Hospital Regional de Sinop.
Na unidade de saúde, foi confirmada a morte de Filipe. A esposa dele foi atingida no pé, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
A Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar o autor dos disparos, mas até o momento ninguém foi preso. Informações preliminares apontam que o suspeito conduzia uma Scania 1113, modelo cara-chata, de cor branca, acoplada a uma carreta bitrem, sem placas identificadas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
