O vice-governador Otaviano Pivetta assume temporariamente, desde este domingo (21), o comando do Governo de Mato Grosso. A nomeação foi oficializada por meio de edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada nesta segunda-feira (22).
Pivetta permanece como governador em exercício até o dia 4 de janeiro de 2026, período em que o governador Mauro Mendes estará afastado das funções de chefe do Executivo estadual. O afastamento ocorre para que Mauro Mendes tire uma folga nos próximos dias.
Durante o período, Otaviano Pivetta passa a responder integralmente pelas atribuições administrativas e políticas do governo estadual, incluindo a assinatura de atos oficiais, despachos e decisões de interesse do Estado.
Esta é a 17ª vez que Otaviano Pivetta assume interinamente o comando do Palácio Paiaguás desde o início da atual gestão, em 2019. As substituições temporárias ocorrem, geralmente, em períodos de férias e viagens.
O Governo do Estado informou que as atividades administrativas seguem normalmente durante o período, sem alterações no funcionamento dos órgãos e serviços públicos estaduais.
