sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
InícioCidadesCruzeiro fecha com Tite para substituir Leonardo Jardim
ATÉ O FIM DE 2026

Cruzeiro fecha com Tite para substituir Leonardo Jardim

Ex-treinador da Seleção chega a BH para assumir o comando da Raposa, com contrato até o fim de 2026

O Cruzeiro acertou a contratação de Tite para comandar a equipe após a saída de Leonardo Jardim. Segundo o Globo Esporte, o clube fechou acordo com os representantes do treinador na manhã desta terça-feira (16), em reunião realizada no Rio de Janeiro. O contrato terá duração até o fim de 2026.

Tite chegou a Belo Horizonte ainda nesta manhã, em voo fretado pelo empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. A apresentação oficial do treinador está prevista para esta terça. A Raposa estreia no Campeonato Mineiro no dia 10 de janeiro, contra o Pouso Alegre, no Mineirão, e inicia o Brasileirão diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, no fim do próximo mês.

O técnico assume o lugar de Leonardo Jardim, que deixou o comando do time na segunda-feira (15) e anunciou uma pausa na carreira para preservar a saúde física e mental. O treinador português havia sido contratado em fevereiro, após a saída de Fernando Diniz, e conseguiu uma recuperação ao longo da temporada.

Sob o comando de Jardim, o Cruzeiro chegou à semifinal da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Ao todo, foram 55 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas.

Aos 64 anos, Tite estava sem clube desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo. Em abril deste ano, chegou a ter um acerto verbal para assumir o Corinthians, mas desistiu após enfrentar uma crise de ansiedade. Recentemente, o treinador afirmou estar pronto para voltar ao trabalho.

Esta será a segunda passagem de Tite pelo futebol mineiro. Em 2005, ele comandou o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, deixando o clube antes do rebaixamento à Série B. Em outra ocasião, chegou a declarar que tinha um “senso de dívida” com o time alvinegro, rival do Cruzeiro.

Tite também teve duas passagens pela Seleção Brasileira, disputando as Copas do Mundo de 2018 e 2022, ambas com eliminações nas quartas de final. No futebol de clubes, o trabalho mais marcante foi no Corinthians, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), a Libertadores e o Mundial da Fifa em 2012, além de títulos estaduais e internacionais.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error