sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
InícioCidadesSuspeito de chefiar execuções em facção morre em confronto durante operação
AÇÃO E REAÇÃO

Suspeito de chefiar execuções em facção morre em confronto durante operação

A ação ocorreu enquanto equipes cumpriam ordens de prisão e busca relacionadas ao homicídio de José Wallafe dos Santos

Um homem identificado como Bruno César Amorim Santos, conhecido como “Vasco”, morreu baleado ao reagir a uma intervenção da Polícia Civil durante a Operação Ditadura Faccional CPX, realizada nesta sexta-feira (5), em Várzea Grande. Ele era apontado como um dos responsáveis por ordenar execuções e estava entre os alvos de mandados judiciais.

A ação ocorreu enquanto equipes cumpriam ordens de prisão e busca relacionadas ao homicídio de José Wallafe dos Santos, ocorrido em agosto. Segundo investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno tinha participação direta na prática de crimes dentro da estrutura da facção que atua na região.

José Wallafe, a esposa e o filho foram rendidos por criminosos dentro de um conjunto habitacional, em um ataque motivado por disputa por território. A criança, de dois anos, foi deixada aos cuidados de moradores do residencial. O corpo da vítima foi encontrado dias depois, em 20 de agosto, enterrado em uma área de mata nos fundos do condomínio, com ferimentos de arma branca e sinais de violência.

A DHPP apurou que o casal, natural de Maceió, havia chegado há pouco tempo ao estado. Não há comprovação de que José tivesse vínculo com facções criminosas.

A Operação

A operação cumpre 11 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão autorizados pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, referentes ao caso de tortura, homicídio e ocultação de cadáver registrado em agosto.

Outra frente da ação inclui dois mandados de prisão temporária expedidos pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá contra um casal investigado por um homicídio com possível motivação passional, ocorrido em março no bairro Três Barras.

As ordens judiciais são executadas em Cuiabá, Várzea Grande e Jaciara.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error