DO OLHAR ESPORTIVO
A Arena Pantanal tem sido um trunfo fundamental para o Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer de virada o Athletic-MG por 2 a 1, neste domingo (28), o Dourado alcançou a melhor campanha como mandante da competição nacional em 2025.
Em 14 jogos disputados em casa, foram 10 vitórias, quatro delas conquistadas de virada, contra Athletico-PR, Amazonas, América-MG e o próprio Athletic, reforçando a resiliência do clube auriverde ao jogar em seus domínios. Além disso, na capital mato-grossense, a equipe tropeça pouco: apenas dois empates — diante de Avaí e Atlético-GO, ambos por 2 a 2 — e duas derrotas, para Operário-PR (3 a 2) e Botafogo-SP (1 a 0).
O Cuiabá se mantém firme na luta pelo acesso e terá mais cinco jogos em casa nesta reta final. No entanto, seus próximos adversários estão no topo da tabela: o Dourado encara Novorizontino, Coritiba, Remo, Goiás e o líder Criciúma.
Apesar da força como mandante, o desempenho fora de casa é alarmante até aqui. O Cuiabá tem apenas a 15ª melhor campanha como visitante, com duas vitórias em 15 partidas, além do último triunfo ter sido no dia 31 de maio, completando quatro meses sem saber o que é anotar três pontos longe de seus domínios.
Para conquistar o acesso, a equipe precisará equilibrar a produção longe da Arena Pantanal com a solidez demonstrada diante de sua torcida.
O próximo desafio será nesta quinta-feira (2), contra o Paysandu, no Pará, às 18h (MT).