Seis clubes confirmaram presença na Copa FMF 2024 até o momento: Cáceres, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum, Primavera e Operário Várzea-grandense.
A competição está prevista para ter início no dia 1º de setembro e o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2025.
Alguns detalhes foram acertados na tarde de terça-feira (9), na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, durante Congresso Técnico da competição.
A Academia e o Sport Sinop participaram da reunião, mas pediram um dia para decidirem se vão jogar. União e Luverdense não mandaram representantes e estão fora.
Os dois clubes que acabaram de subir, Cáceres e Sport Sinop, assim como Cuiabá e União, campeão e vice estadual, não são obrigados a participar.
A FMF anunciou no congresso que vai distribuir R$ 200 mil para as equipes participantes. O valor será dividido em quantias iguais para os clubes. Além disso vai cobrir todos os custos com arbitragem.
O sistema escolhido foi todos contra todos em turno único, avançando os quatro melhores. Semifinal e final será no sistema mata-mata.
Se oito times confirmarem participação, serão dois grupos de quatro em cada. Turno e returno dentro dos grupos e passam os dois melhores de cada. Semi e final também mata-mata.