O governador Mauro Mendes (União Brasil) saiu em defesa do processo de intervenção na Saúde pública de Cuiabá e cobrou punição daqueles que desviram recursos destinados à Pasta.
Em entrevista ao site Olhar Direto, ele também voltou a criticar a gestão do município e disse que houve “roubalheira” na Saúde municipal.
“O que sobrou em Cuiabá foi vagabundagem, roubalheira de dinheiro, o que sempre aconteceu ali na Saúde e em outros lugares. A roubalheira correu solta, todo mundo sabe disso”, disse.
“Espero que o Ministério Público e o Tribunal de Contas façam seus papéis e coloquem quem roubou dinheiro da Saúde e de outros lugares na cadeia. Pessoas morreram, padeceram e agora temos a difícil missão de tentar começar a consertar isso”, emendou.
A intervenção foi determinada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado. A maioria dos desembargadores seguiu do relator, Orlando Perri, que apontou um caos na Saúde da Capital.
Após a decisão, o governador Mauro Mendes nomeou a servidora do Município Daniele Carmona como interventora.
Ela é enfermeira e já coordenou setores da Saúde da Capital, além de ter sido secretária executiva da Secretaria de Estado de Saúde entre 2019 e 2021.
“Iniciamos o trabalho na semana passada. A saúde estava um verdadeiro caos, aliás, ainda está, porque não existe milagre. Vai algum tempo para reorganizar a bagunça que vem de tantos anos”, concluiu Mendes.