Um princípio de incêndio foi registrado na unidade básica de saúde do Residencial Coxipó 1 e 2, nesta terça-feira (15).
O acidente atingiu a farmácia da unidade, que ficou parcialmente danificada. Alguns medicamentos foram queimados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a suspeita é de que as chamas tenham sido causadas após um curto-circuito no aparelho de ar condicionado.
A unidade estava fechada devido ao feriado da Proclamação da República e, por conta disso, não havia ninguém no local no momento do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e evitaram que o fogo se alastrasse.
Segundo a prefeitura, a unidade não abrirá nesta quarta-feira (16).
Ao longo do dia, a equipe de Obras fará uma vistoria na unidade para verificar se houve algum comprometimento da estrutura e iniciar os devidos procedimentos de reparos.
A equipe da unidade também fará a avaliação do montante de medicamentos perdidos devido ao incêndio.
As vacinas que estavam no local foram retiradas e levadas para a UBS Santa Terezinha, pois precisam ficar o tempo todo refrigeradas.