terça-feira, 13 de janeiro de 2026
InícioCidadesAos 104 anos, morre Dona Maria, mãe de Dante de Oliveira
LUTO NA CUIABANIA

Aos 104 anos, morre Dona Maria, mãe de Dante de Oliveira

Dona Maria acompanhou de perto a trajetória pública do filho Dante, autor da histórica emenda das Diretas Já, que se tornou símbolo da luta pela redemocratização do Brasil

A mãe do ex-governador Dante de Oliveira, dona Maria Benedita Martins de Oliveira, morreu nesta segunda-feira (12), aos 104 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Conhecida carinhosamente como Dona Maria, ela construiu uma trajetória marcada pela fé, pela dedicação à família e pelo compromisso com a cidadania.

Nascida em Poconé, no dia 1º de maio de 1921, foi casada por 62 anos com o advogado Sebastião de Oliveira, conhecido como “Doutor Paraná”, falecido em 2004.

Dona Maria acompanhou de perto a trajetória pública do filho Dante, autor da histórica emenda das Diretas Já, que se tornou símbolo da luta pela redemocratização do Brasil.
Mesmo afirmando não gostar de política, nunca se omitiu quando se tratava de apoiar seus familiares e defender aquilo em que acreditava, exercendo até o fim o direito ao voto e o compromisso com a democracia.

Ao longo de mais de um século de vida, foi exemplo de coragem, perseverança e amor, reunindo gerações em torno de valores como união, respeito e responsabilidade com o próximo.

Dona Maria deixa sete filhos, 17 netos e mais de 30 bisnetos.

Ainda não há informações confirmadas sobre o velório e o sepultamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error