Douglas Daniel Salles, de 35 anos, acusado de tentar matar a esposa, de 46, ao atear fogo nela na quinta-feira (8), foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9). O fato ocorreu em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A vítima deu entrada no hospital do município por volta de 0h40 com cerca de 45% do corpo queimado. A equipe médica acionou a polícia, que se deslocou até a unidade de saúde. Em conversa com os investigadores, a mulher relatou que o autor das queimaduras foi o próprio marido.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima permaneceu internada sob cuidados médicos. Levantamento nos sistemas policiais apontou que o casal já possuía histórico de registros por violência doméstica.
Após diligências, os policiais localizaram Daniel e efetuaram a prisão no local de trabalho dele. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio, no contexto da Lei Maria da Penha, e as investigações seguem em andamento.
A vítima, apesar de não correr risco de vida, apresentou queimaduras de segundo e terceiro graus. Ela continua internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
