Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa de reciclagem Canaã na noite desta segunda-feira (13), no bairro Coophamil, em Cuiabá. Materiais inflamáveis armazenados no local contribuíram para a rápida expansão das chamas, que provocaram intensa fumaça e pequenas explosões.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), as equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 20h50, após relatos de que o fogo havia se alastrado rapidamente e não podia mais ser contido.
Funcionários e moradores próximos ainda tentaram controlar as chamas com os recursos disponíveis, mas a presença de materiais altamente combustíveis impediu o sucesso da ação inicial.
Diante da gravidade da ocorrência e do alto risco de propagação, foi mobilizado um grande aparato operacional, com o empenho de 15 viaturas e mais de 30 bombeiros militares. Foram utilizados cerca de 200 mil litros de água e 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) no combate ao fogo.
No local, os bombeiros identificaram o armazenamento de piche, plásticos, uma caldeira e tanques de combustível, o que intensificou o incêndio e gerou pequenas explosões durante a operação.
Mesmo após o controle das chamas, as equipes permaneceram na área durante toda a madrugada e continuaram o trabalho de rescaldo e monitoramento ao longo da manhã desta terça-feira (14), para garantir a completa extinção do fogo, considerando o risco de reignição devido à natureza dos materiais envolvidos.
Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido e as edificações vizinhas não foram atingidas. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Veja vídeo:
