ANA MOURA – DA REDAÇÃO
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) defendeu publicamente o nome da médica Natasha Slhessarenko (PSD) como possível candidata ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Embora não seja uma candidatura própria do PT, Barranco destacou que considera Natasha o melhor nome para representar o campo da esquerda no Estado.
“É um bom nome. É uma mulher inteligente, competente, bem-sucedida tanto na medicina quanto como empresária e é uma pessoa carismática. Para nós, é importante termos um nome novo”, afirmou o parlamentar.
Barranco comparou a médica a outros nomes já colocados no cenário político estadual. “A população já está cansada dos que estão aí. Precisamos de alguém que se aproxime do povo, que sinta as angústias e os problemas do povo, e não de políticos que se encastelam”, criticou.
O deputado revelou que a federação formada por PT, PV e PCdoB, além do PSB, pretende se reunir ainda neste ano para definir quem será o candidato do grupo ao governo em uma reunião prevista para outubro. Segundo ele, a intenção é consolidar o nome até o fim de 2025 para que a pré-candidatura seja trabalhada com mais intensidade em 2026.
Apesar da defesa do nome de Natasha, Barranco admitiu que ainda há conversas sobre o papel do PT na chapa majoritária. Uma das possibilidades é a indicação de um vice-governador pelo partido. “As discussões estão em andamento e também haverá uma reunião em Brasília neste mês para avançar nesse processo”, disse.
Natasha Slhessarenko integra o mesmo partido do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSB), que já foi colocado como pré-candidato ao Senado pela esquerda em Mato Grosso. A definição sobre as candidaturas, no entanto, ainda não foi fechada.
Para Barranco, o nome de Natasha pode unificar a oposição e oferecer uma alternativa às candidaturas de direita no Estado. “Precisamos de alguém com carisma e capacidade de diálogo. Acredito que Natasha é esse nome”, concluiu.