DO OLHAR ESPORTIVO
Neste domingo (14), os ânimos do Cuiabá ficam voltados ao duelo contra o Operário-PR, adversário conhecido e de longa data do clube, no estádio Germano Krüger, às 15h (MT), válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Marcado por equilíbrio, o duelo entre Dourado e Trem Fantasma tem como o embate mais importante da história do confronto a final da Série C.
Em 2018, as equipes se enfrentaram — empate por 3 a 3 na ida, em solos paranaenses, já na capital mato-grossense, vitória do Operário por 1 a 0 — em atuação histórica na etapa final do goleiro Simão, que operou milagres e manteve o resultado favorável aos visitantes.
Ao todo, nove partidas, com três vitórias para cada lado e três empates. No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Cuiabá sofreu o revés por 3 a 2 diante do Operário, ainda no comando técnico de Guto Ferreira. Apesar de sair com dois de desvantagem, o clube auriverde buscou o resultado, mas viu Ademilson sacramentar o triunfo, de pênalti, nos minutos finais.
O Dourado vem de vitória em casa por 1 a 0 diante do CRB, já o Trem Fantasma, empatou com o América-MG em Belo Horizonte. Na tabela, o Cuiabá assume a 6ª colocação, três pontos a mais que o Operário, em 12° com 34.
Provável escalação: Luan Polli; Mateusinho, Alan Empereur, Nathan e Max; Calebe, Denilson e David; Alejandro Martinez, Alisson Safira e Juan Christian (Carlos Alberto).
Acompanhe a transmissão na CBN Cuiabá em 95,9 FM e no Youtube.