DO OLHAR ESPORTIVO
Longe dos seus domínios, a campanha do Cuiabá não é das melhores: são duas vitórias, três empates e cinco derrotas. No entanto, com reforços e de cara nova, aliado ao fato do seu adversário deste domingo (10), o Avaí, estar com seis desfalques, a equipe pode voltar a ganhar confiança como visitante.
O técnico Jair Ventura terá “dor de cabeça” no setor ofensivo. Hygor, Gaspar,Thayllon e Rigley estão fora do confronto — todos por questões de desconforto muscular ou recuperação de lesão. Emerson Ramon está fora por questões contratuais e pertence ao Cuiabá. A mesma restrição se aplica ao lateral-direito Raylan.
O embate entre o Dourado e o Leão da Ilha será confronto direto na briga pelo acesso. A equipe auriverde ocupa a 5ª colocação, com 31 pontos – dois a menos que a Chapecoense, última equipe no G-4.
Já a equipe catarinense, aparece em oitavo na tabela, apenas dois pontos atrás do Cuiabá. A briga pelas quatro primeiras posições mantém-se acirrada pela curta diferença na pontuação — ninguém se distancia na tabela.
Caso vença, o Auriverde da Baixada ainda necessita de um tropeço da Chapecoense para carimbar o retorno ao G4. Jogando fora de casa, a equipe precisa melhorar o seu desempenho para sair com o triunfo e se firmar na briga pelo acesso.