A Prefeitura de Cuiabá anunciou, nesta terça-feira (28), que irá pagar no dia 20 de dezembro, o 13º salário dos servidores efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e contratados temporários.
Isso significa que não haverá administrativamente a liberação do pagamento de metade do 13º salário nos meses de aniversário de cada servidor.
A informação consta na Portaria 013/2025, assinada pelo secretário de Fazenda e Gestão, Marcelo Bussiki.
Segundo ele, a medida é decorrente do decreto de calamidade financeira assinado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) que obriga o município a adotar medidas de austeridade fiscal.
“A gestão atual é adepta da política de valorização dos servidores públicos. Porém, devemos agir com responsabilidade. O momento das finanças públicas exige cautela. Haverá uma organização financeira para quitação do 13º salário dos servidores em dezembro”, pontuou o secretário.
A Portaria também fixa que documentos que comprovam a necessidade da Prefeitura de Cuiabá de pagar horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade, férias e outros deverão ser encaminhados ao Protocolo Central.