segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
InícioDestaque PrincipalMendes anuncia secretaria de Justiça, nomeações na Segurança e novas delegacias; veja...
COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Mendes anuncia secretaria de Justiça, nomeações na Segurança e novas delegacias; veja pacote

Ainda durante a coletiva, foi anunciada a criação do Centro de monitoramento externo de todo sistema penitenciário

CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), a criação da secretaria de Estado de Justiça e a convocação de servidores para a Segurança Público de Mato Grosso.

As medidas integram o pacote “Tolerância Zero ao Crime”, para combate ao crime organizado no Estado e foram apresentadas em coletiva à imprensa no Palácio Paiaguás.

Quanto à criação da Secretaria de Estado de Justiça, o governo encaminhará, nos próximos dias, um projeto para análise da Assembleia Legislativa.

A expecativa é que o texto seja votado ainda nesta semana. Se aprovado o projeto, a pasta será comandada pelo delegado da Polícia Civil Victor Hugo Bruzolato.

A estrutura será é um desmembramento da Segurança Pública e se dedicará a comandar os sistemas prisionais do Estado.

Nomeações

Na coletiva, o secretário de Estado de Segurança Pública Augusto Roveri detalhou as nomeações que serão efetivadas nos próximos dias.

Na Polícia Judiciária Civil serão 94 policiais civis, sendo 15 para os cargos de delegado, 23 escrivães e 56 investigadores.

Também foi anunciada a convocação de 245 militares para a Polícia Militar, sendo 200 alunos soldados da PM, 30 alunos oficiais da PM e 15 alunos oficiais dos Bombeiros.

Além disso, serão nomeados 55 policiais penais.

Ainda durante a coletiva, foi anunciada a criação do Centro de monitoramento externo de todo sistema penitenciário com a utilização de câmeras do Programa Vigia Mais MT instaladas em todas as unidades penais do Estado, além do monitoramento externo feito pela inteligência da SESP.

O pacote também prevê a criação de quatro delegacias especializadas no combate ao crime organizado nas cidades de Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Cáceres e Sinop.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se