THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Imagens feitas pelo site PowerMix mostram o momento em que os irmãos Romero e Rodrigo Xavier chegam à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum ( a 260 km de Cuiabá), após serem presos na noite desta quarta-feira (24).
Os dois são acusados de assassinar a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), a produtora rural Raquel Maziero Cattani.
Conforme a Polícia Civil, Romero – que é ex-marido da vítima – foi o mandante do crime e seu irmão, o executor. Ambos vão responder pelo crime de homicídio qualificado.
Raquel foi encontrada morta em seu sítio, no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum, na última sexta-feira (19). Laudo da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) apontou que a produtora rural foi assassinada com 34 facadas.
No vídeo, é possível ver, primeiro, a chegada de Rodrigo, que vestia uma camisa bege.
Romero chega logo depois, usando uma camisa verde. Ele tenta tampar o rosto com os braços para não ser filmado.
Veja o vídeo:
Mandante
De acordo com a Polícia Civil, Romero Xavier mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.
Ele trouxe o irmão no próprio carro e o deixou escondido nas proximidades do sítio de propriedade de Raquel Cattani.
Romero pegou os filhos e almoçou com o ex-sogro. Depois foi embora com as crianças para Tapurah a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.
Durante a tarde do dia 18 de julho, ele chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne.
No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria da cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito.
Raquel foi atacada por volta de 20 horas de quinta-feira e foi a óbito no local. O assassino levou alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.
A Polícia Civil descobriu que o irmão de Romero tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado.