segunda-feira, 22 de julho de 2024
InícioDestaque PrincipalPL avalia lançar Carlos Bolsonaro para o Senado em Mato Grosso
ELEIÇÕES DE 2026

PL avalia lançar Carlos Bolsonaro para o Senado em Mato Grosso

Chamado de filho "02", ele é vereador pelo Rio de Janeiro; outra possibilidade é Santa Catarina

DA FOLHA DE SÃO PAULO

O Partido Liberal (PL) deve lançar praticamente toda a família do ex-presidente Jair Bolsonaro para concorrer ao Senado em 2026.

Filho mais velho do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) completará oito anos de mandato em 2026 e concorrerá à reeleição pelo Rio de Janeiro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve concorrer ao cargo pelo Distrito Federal (DF).

Carlos Bolsonaro era considerado até agora candidato certo à Câmara dos Deputados. Mas pode também concorrer ao Senado, onde ajudaria a família a tentar erguer uma fortaleza de proteção aos interesses do patriarca.

De acordo com parlamentares que têm amplo acesso ao ex-presidente, embora seja do Rio de Janeiro, o filho 02 pode concorrer por estados como Santa Catarina e Mato Grosso.

Assim, não teria que disputar a base fluminense dos votos familiares com o irmão Flávio.

Se essa for a opção, Carlos Bolsonaro se elegeria senador sem nem mesmo sair de casa, dizem interlocutores do ex-presidente.

Na campanha presidencial de 2022, Bolsonaro teve 69,3% dos votos de Santa Catarina, contra 30,7% de Lula. Em Mato Grosso, Bolsonaro teve 65%, contra 35% do petista.

A opção exigiria que Carlos mudasse o domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para o estado que escolhesse para concorrer ao cargo.

Já Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do ex-mandatário, deve deixar a Câmara dos Deputados e disputar o Senado por São Paulo.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou no fim de semana em um discurso em Santa Catarina que Eduardo será “o candidato mais votado da história do Brasil” caso dispute o cargo, mas que a palavra final seria do pai dele, Jair Bolsonaro —que, segundo interlocutores, já aprovou a candidatura do filho.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se