domingo, 21 de julho de 2024
InícioCidadesVigilância suspende comercialização de água mineral envasada Finíssima em MT
COLIFORMES TOTAIS

Vigilância suspende comercialização de água mineral envasada Finíssima em MT

Medida foi adotada após resultados insatisfatórios das análises laboratoriais conduzidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT)

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado, ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), determinou a suspensão da comercialização e do consumo da água mineral envasada Finíssima em todo o território de Mato Grosso.

A medida foi adotada após resultados insatisfatórios das análises laboratoriais conduzidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), que evidenciaram a presença de coliformes totais e Escherichia coli nas amostras dos lotes 475 e 479 do produto.

Em conformidade com os procedimentos da Vigilância Sanitária, também foi realizada uma inspeção sanitária nas instalações da referida empresa, motivada por denúncia recebida via e-mail.

Durante a inspeção, foram coletadas amostras nos locais indicados, cujos resultados, somados às análises laboratoriais, fundamentaram a determinação de suspensão imediata do envase, da comercialização e do consumo da Água Mineral Envasada Finíssima, identificada pelo CNPJ 06.293.691/0001-45.

“Em consonância com os princípios legais e regulatórios, a empresa em questão foi notificada no dia 02 de maio de 2024, autuada no mesmo dia, e teve suas atividades interditadas cautelarmente, visando garantir a segurança e a integridade dos consumidores. Orientamos que os consumidores não consumam e nem adquiram a água mineral Finíssima”, alertou a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes.

A gestora ainda enfatizou que uma Note Técnica foi encaminhada aos 16 Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso, que têm a responsabilidade de divulgar as informações técnicas às Vigilâncias Sanitárias Municipais das áreas de abrangência, de forma a efetivar a suspensão local do comércio do produto.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se