Presos em Campo Grande (MS), os mandantes do duplo homicídio do Shopping Popular de Cuiabá chegaram na tarde desta quinta-feira (4) na Capital mato-grossense.
Jocilene Barreiro da Silva, de 60 anos, e o filho Vanderley Barreiro da Silva, de 31, serão apresentados nesta sexta-feira (5) em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, e de lá cada um será designado para uma unidade prisional específica.
O crime ocorreu em novembro do ano passado e vitimou o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e o vendedor Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27.
De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os acusados contrataram um atirador, em Minas Gerais, para executar Gersino porque acreditavam que o comerciante teria envolvimento no assassinato do outro filho de Jocilene. Cleiton foi morto na ação por acidente.
O atirador, Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, foi preso no dia 25 do março, em Uberlândia (MG) e também foi transferido para Cuiabá.
Possível inocente
O delegado explicou que Gersino sequer era alvo de investigação sobre a morte do filho de Jocilene, identificado como Girlei Silva da Silva, de 31 anos, conhecido como “Maranhão”,
“A mãe estava, segundo foi investigado, muito ansiosa para que acontecesse o crime para ver se dava um acalento no seu coração por ter perdido seu filho. Mas não é assim que se resolvem as coisas. As leis existem para ser seguidas”, disse o delegado.
“Quiseram fazer justiça com as próprias mãos. No entanto, a investigação da morte do ‘Maranhão’, que corre aqui na delegacia, até o presente momento, não tinha o empresário como suspeito”, completou.