segunda-feira, 27 de maio de 2024
InícioCidadesSupostos mandantes, mãe e filho chegam em Cuiabá e passam por audiência...
MORTES NO SHOPPING POPULAR

Supostos mandantes, mãe e filho chegam em Cuiabá e passam por audiência de custódia

O crime ocorreu em novembro do ano passado e vitimou o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e o vendedor Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27

Presos em Campo Grande (MS), os mandantes do duplo homicídio do Shopping Popular de Cuiabá chegaram na tarde desta quinta-feira (4) na Capital mato-grossense.

Jocilene Barreiro da Silva, de 60 anos, e o filho Vanderley Barreiro da Silva, de 31, serão apresentados nesta sexta-feira (5) em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, e de lá cada um será designado para uma unidade prisional específica.

O crime ocorreu em novembro do ano passado e vitimou o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e o vendedor Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27.

De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os acusados contrataram um atirador, em Minas Gerais, para executar Gersino porque acreditavam que o comerciante teria envolvimento no assassinato do outro filho de Jocilene. Cleiton foi morto na ação por acidente.

O atirador, Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, foi preso no dia 25 do março, em Uberlândia (MG) e também foi transferido para Cuiabá.

Possível inocente 

O delegado explicou que Gersino sequer era alvo de investigação sobre a morte do filho de Jocilene, identificado como Girlei Silva da Silva, de 31 anos, conhecido como “Maranhão”,

“A mãe estava, segundo foi investigado, muito ansiosa para que acontecesse o crime para ver se dava um acalento no seu coração por ter perdido seu filho. Mas não é assim que se resolvem as coisas. As leis existem para ser seguidas”, disse o delegado.

“Quiseram fazer justiça com as próprias mãos. No entanto, a investigação da morte do ‘Maranhão’, que corre aqui na delegacia, até o presente momento, não tinha o empresário como suspeito”, completou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se