segunda-feira, 27 de maio de 2024
InícioCidadesEnfermeiros de Cuiabá entram em greve a partir da próxima quarta-feira
CALOTE NA INSALUBRIDADE

Enfermeiros de Cuiabá entram em greve a partir da próxima quarta-feira

A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (5)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Enfermeiros da Secretaria de Saúde de Cuiabá decidiram entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (10). A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (5) em frente ao antigo Pronto Socorro da Capital.

A assembleia foi marcada após a Prefeitura de Cuiabá não pagar o adicional de insalubridade dos profissionais.

Os enfermeiros também reivindicam o plano de carreira e pagamento de Prêmio Saúde.

“O não pagamento da insalubridade foi só a gota d’água durante todo esse processo. Nós estamos há mais de dois anos e meio negociando com todos os secretários que passaram pela  pasta, pelo plano de cargos, carreiras e vencimentos da categoria”, afirmou o tesoureiro do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Dejamir Souza Soares

A Prefeitura alega que o não pagamento se deu porque a Secretaria de Gestão está cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que colocou fim à intervenção estadual da Saúde assinado no ano passado.

O TAC estabeleceu que a Prefeitura teria até o final de março para regulamentar o pagamento do adicional de insalubridade, mas não proibiu sua quitação.

Nesta quinta-feira (4), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso homologou a alteração no TAC, dando mais 90 dias para que o Município regularize a forma de pagamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se