sábado, 20 de julho de 2024
InícioDestaque PrincipalUnião impõe voto por cassação e reprovação das contas de Emanuel sob...
REUNIÃO COM VEREADORES

União impõe voto por cassação e reprovação das contas de Emanuel sob pena de expulsão

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A presidente do União Brasil em Cuiabá, deputada federal Gisela Simona, determinou  que a bancada de vereadores do partido vote a favor da cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A determinação foi dada durante reunião com os parlamentares na manhã desta segunda-feira (25), na qual o partido reforçou oposição total a gestão do emedebista. Segundo Gisela, aquele que descumprir a determinação poderá ser expulso da sigla.

Também foi determinado que os vereadores votem pela reprovação das contas de Emanuel referentes ao ano de 2022. Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) apontou um rombo de R$ 1,2 bilhão nos caixas da Prefeitura.

“Nós decidimos que o União Brasil votará em consenso pela cassação do prefeito Emanuel Pinheiro. […] Também tivemos a inclusão do item de pauta pelo voto unânime pela reprovação das contas do Emanuel, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.

“Havendo descumprimento por parte de algum dos nossos vereadores, teremos penalidades previstas no estatuto a serem aplicadas, mas acreditamos que isso não ocorrerá”, acrescentou.

Emanuel é alvo de uma Comissão Processante na Câmara Municipal. O pedido foi protocolado pelo vereador de oposição Fellipe Corrêa (Cidadania) e se baseia na decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que determinou o afastamento do gestor no dia 4 de março.

O desembargador acolheu um inquérito do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE), que acusa o prefeito de comandar uma organização criminosa montada para drenar os cofres da Saúde.

No dia 7, porém, o ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cassou a decisão e determinou o retornou de Emanuel ao cargo.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se