sábado, 13 de abril de 2024
InícioCidades"Operação dupla" na Estrada do Moinho prende 10 motoristas por embriaguez
ÁLCOOL E DIREÇÃO

“Operação dupla” na Estrada do Moinho prende 10 motoristas por embriaguez

Pena por dirigir alcoolizado inclui prisão, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão para dirigir

Dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante duas ações simultâneas da Operação Lei Seca na avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (24).

No total, 41 veículos foram removidos por irregularidades.

Além das prisões por embriaguez, dois condutores foram presos por dirigir sem habilitação, enquanto um terceiro foi detido por conduzir com a habilitação cassada.

No total, foram abordados 176 veículos e 190 motoristas fizeram o teste de bafômetro.

A diferença entre o número de abordados e de teste de alcoolemia se deve ao fato de que o passageiro e outros ocupantes também passam pelo exame caso precisem assumir a direção do veículo.

Nessa operação dupla, os agentes confeccionaram 71 autos de infração de trânsito, sendo 33 por condução de veículo sob efeito de álcool, três por direção sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 16 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, três por recusa de teste de alcoolemia, entre outras infrações.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se