THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Mais de sete mil moradores ficaram desabrigados após uma forte chuva atingir o município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), neste fim de semana.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o tamanho do estrago causado pela tempestade.
Residências foram invadidas pelas águas e as ruas ficaram intransitáveis. Também houve queda de energias em diversos pontos da cidade.
Os bairros mais atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha, Santa Cruz e Espírito Santo.
O prefeito em exercício Odenilson José da Silva decretou estado de calamidade pública nas áreas atingidas.
O documento autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil do município, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
A Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva está servindo de ponto de apoio para os desabrigados.
Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes prestou solidariedade às famílias afetadas e anunciou medidas de apoio do Governo para o município.
“Desde que fomos informados das fortes chuvas que caíram em Cáceres, nossas equipes do Governo de Mato Grosso já vêm atuando para ajudar à população e a Prefeitura. Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias”, publicou Mendes.
Veja vídeos: