sábado, 20 de julho de 2024
InícioCidadesFalsa pediatra é indiciada por morte de criança em hospital no interior
EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA

Falsa pediatra é indiciada por morte de criança em hospital no interior

Ela vai responder por crimes de homicídio culposo, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (30) o inquérito sobre a morte de uma criança no Hospital Municipal de Confresa ( a 1.160 km de Cuiabá) e indiciou uma médica pelos crimes de homicídio culposo, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

De acordo com a Polícia, a acusada não tem especialização em pediatria.

O caso ocorreu em maio de 2023, quando a criança de 7 anos, que estava sob os cuidados da médica, foi a óbito após cinco dias de internação.

Durante as investigações foram apurados fortes indícios de negligência e imperícia no atendimento à criança.

Também foi constatado que a suspeita praticou exercício ilegal da medicina, uma vez que  anunciou diversas vezes ser especialista em pediatria, informação que se mostrou falsa.

Conforme a Polícia, ela falsificou diversos documentos afirmando possuir a especialização, o que configura o crime de falsidade ideológica.

O inquérito foi encaminhado ao judiciário para as devidas providências legais.

Conforme o delegado responsável pelo inquérito, Victor Donizete de Oliveira Pereira, as investigações apontaram fatos graves e envolvem não apenas a responsabilidade médica, mas também a ética profissional, sendo tambem comunicado o Conselho Regional de Medicina para adoção das providências administrativas cabíveis.

“A Polícia Civil realizou uma apuração rigorosa, que buscou assegurar a integridade e a confiança da população nos serviços médicos. O desfecho deste caso serve como um alerta para a importância da transparência e ética na prática médica, garantindo que a comunidade possa confiar plenamente nos profissionais que zelam pela sua saúde e bem-estar”, disse o delegado.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se