quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalPrefeitura interdita Dutrinha para manutenções na véspera do Mato-grossense 2024
REPAROS NA ESTRUTURA

Prefeitura interdita Dutrinha para manutenções na véspera do Mato-grossense 2024

Seis jogos estão marcados para as quatro primeiras rodadas do Estadual; clubes mandantes buscam solução

A quatro dias da abertura do Campeonato Mato-grossense de 2024, surge um problema para alguns clubes da capital e também para a Federação Mato-grossense de Futebol.

Na noite de terça-feira (16), a Prefeitura de Cuiabá comunicou a interdição do estádio Presidente Dutra, até o dia 9 de fevereiro, para a realização de reparos no gramado e banco de reservas.

A informação consta em ofício expedido pelo secretário Aluísio Leite, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMCEL.

Com isso, a princípio, Mixto, Dom Bosco e Araguaia não poderão mandar seus respectivos jogos no local até a sua data de reabertura.

A reportagem do Olhar Esportivo apurou que os clubes citados buscam um plano B, como Dito Souza e Arena Pantanal, porém tentam reunir esforços com a FMF para reverter a situação emergente.

O Dutrinha não recebe uma competição oficial da FMF desde o dia 3 de dezembro do ano passado. Na mesma semana, o estádio recebeu um jogo solidário, e posteriormente, serviu apenas de campo para treinamento de algumas equipes. Porém, somente nesta terça-feira (16), a Prefeitura informou a decisão de reparos.

Agendamento da tabela

A tabela básica do Campeonato Mato-grossense prevê seis jogos nas quatro primeiras rodadas da competição no Dutrinha.

O primeiro confronto seria entre Araguaia x Academia, dia 21 de janeiro, além de Dom Bosco x Nova Mutum, dia 24, Mixto x Luverdense, dia 25, Araguaia x Nova Mutum, dia 27, Dom Bosco x Araguaia, dia 30, e por fim, Mixto x Academia, dia 31.

Opções

Arena Pantanal e Dito Souza surgem como alternativas para os clubes mandarem seus jogos neste período de inatividade do Dutrinha.

Em 2021, por exemplo, o estádio de Várzea Grande recebeu mais de 70 jogos, envolvendo competições estaduais e nacionais, Copa FMF, Mato-grossense Feminino, Sub-15 e Sub-17.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se