A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, marcou para o dia 21 de fevereiro, às 14h30, a solenidade de posse do promotor de justiça Marcos Regenold como novo desembargador do Poder Judiciário.
O local da posse ainda não foi definido.
Regenold foi nomeado no final de dezembro do ano passado, pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), para assumir a vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual.
A presidente também definiu o dia 19 de fevereiro, às 8h30, a sessão extraordinária do Tribunal Pleno para a escolha de outros cinco candidatos à vaga de desembargador.
Estas, abertas para magistrados de carreira, sendo quatro pelo critério de merecimento e uma por antiguidade.
Na mesma oportunidade, será definida a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na última quarta-feira (10), a presidente da OAB Mato Grosso, Gisela Alves Cardoso, entregou a lista sêxtupla com os nomes de três candidatos e de três candidatas à vaga.
Compõem a lista: os advogados Abel Sguarezi, Dinara de Arruda, Flaviano Taques, Glaucia Amaral, Hélio Nishiyama e Juliana Zafino.
Os magistrados escolheram três nomes e, posteriormente, a lista tríplice será encaminhada ao governador, a quem compete a nomeação.