quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
InícioCidadesSinfra inicia implantação de telas de contenção no Portão do Inferno
SERVIÇOS EMERGENCIAIS

Sinfra inicia implantação de telas de contenção no Portão do Inferno

Trabalhos serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) iniciou, na manhã desta quinta-feira (04), os trabalhos para implantação das telas de contenção na região do Portão do Inferno, na MT-251, mais conhecida como “Estrada de Chapada dos Guimarães”.

Os serviços serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos.

Durante a execução dos serviços, o trânsito na região é totalmente interditado. A via volta a ser liberada após as 14h, caso não haja chuva no local.

A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região do Portão do Inferno.

A Sinfra-MT ressalta que o trânsito nesse trecho da MT-251, que passa pelo Portão do Inferno, é proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

Monitoramento

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Em caso de chuva no trecho do Portão do Inferno, o tráfego é interrompido, e apenas volta a ser liberado após vistoria dos técnicos da Sinfra.

As informações sobre liberação ou bloqueio da pista são divulgadas diariamente pelo Governo de Mato Grosso no site oficial e nas redes sociais.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se