“Meu coração está despedaçado, mas ao mesmo tempo me sinto reconfortada, porque só ouço de todas as pessoas o quão maravilhoso o meu filho é”.
Essas foram algumas das palavras de Eteuvânia Reisa, mãe do sertanejo João Carreiro, que faleceu na quarta-feira (3), em decorrência de complicações em uma cirurgia no coração.
Após acompanhar o velório do filho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Eteuvânia seguiu para Cuiabá – cidade natal do filho – para uma segunda solenidade de despedida, desta vez, no Ginásio Aecim Tocantins.
À imprensa, ela disse que o filho deixa um legado extraordinário para a vida, para a música e para o coração das pessoas.
“Ele se comunicava o tempo todo com o sentimento das pessoas. Sentimento da alegria, da brincadeira, do sentimento de dor que fazia as pessoas enxergarem a poesia. Continuem ouvindo João Carreiro e levando a poesia dele para onde vocês forem e para outras gerações”, disse ela, agradecendo também o carinho que vem recebendo dos fãs do artista.
O corpo de João Carreiro chegou à capital mato-grossense no período da tarde e o velório é aberto ao público.
O chapéu – marca registrada do sertanejo – e uma bandeira do Corinthians, time do coração de João, foram colocados sob o caixão.
O enterro está previsto para esta sexta-feira (5), às 10h, no cemitério Parque Bom Jesus.