sexta-feira, 1 de março de 2024
InícioDestaque PrincipalTJ escolhe membros do MPE que seguirão na disputa por vaga de...
LISTA TRÍPLICE

TJ escolhe membros do MPE que seguirão na disputa por vaga de desembargador

Agora, a lista será encaminhada para o governador Mauro Mendes (União), a quem cabe fazer a escolhe final

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu, na manhã desta segunda-feira (18), os nomes da lista tríplice para a vaga de desembargador destinada ao Ministério Público Estadual (MPE) pelo Quinto Constitucional.

Cada desembargador do Pleno– composto por 29 – escolheu três nomes dentre os quatro que estavam disponíveis.

A lista é encabeçada pelo promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, que recebeu 29 votos, seguido pela  procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues, com 28 votos, e o promotor de Justiça Marcos Regenold, com 22 votos.

Também concorria a vaga a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, que recebeu apenas oito votos.

Agora, a lista será encaminhada para o governador Mauro Mendes (União), a quem cabe fazer a escolhe final do novo desembargador. Mendes tem 20 dias para definir o nome.

No total, o TJMT abriu nove novas vagas de desembargadores. Dessas, seis são destinadas para magistrados de carreira e duas para o chamado Quinto Constitucional, sendo uma para Ministério Público Estadual (MPE) e outra para Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).

Na mesma sessão os desembargadores decidiram adiar a escolha dos cinco novos desembargadores que disputam as vagas na lista de magistrados de carreira.

Uma vaga destinada aos magistrados de carreira já foi ocupada pela desembargadora Graciema Ribeiro de Caravella, em outubro.

A nova sessão foi marcada para o dia 22 de fevereiro de 2024, após o recesso forense.

Perfil

Mais votado, Wesley Sanchez Lacerda é diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) e promotor de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral do MPE.

Eunice Helena é procuradora de Justiça e coordenadora do Memorial do MPE. Na gestão passada, foi subprocuradora-geral de Justiça Administrativa.

Já Marcos Regenold é coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se