domingo, 3 de março de 2024
InícioCidadesPF faz operação contra grupo acusado de vender CNHs falsas em MT
"MARCA D'ÁGUA"

PF faz operação contra grupo acusado de vender CNHs falsas em MT

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá (MT) e Firminópolis (GO)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Marca D’água contra um grupo criminoso voltado à confecção e venda de documentos públicos falsificados nos estados de Mato Grosso e Goiás.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá (MT) e Firminópolis (GO). As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Cáceres (MT).

As investigações se iniciaram a partir de uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Pontes e Lacerda (MT) em dezembro de 2022, quando um caminhoneiro apresentou CNH falsificada.

O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres e, em depoimento, indicou como suposto vendedor do documento um despachante da cidade de Cuiabá.

Durante o inquérito, ficou constatado que o caminhoneiro não era apenas um comprador, mas que também fazia parte da associação criminosa, sendo responsável pela intermediação entre compradores e falsários.

Os indícios apontam que os documentos falsificados eram produzidos no estado de Goiás e enviados a Mato Grosso, onde os intermediários realizavam a venda.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público e associação criminosa, cujas penas podem chegar a nove anos de reclusão e multa.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se